Data de publicação: 13-05-2020 18:32:00

Bolsa Merenda será paga a estudantes da rede estadual

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Alunos de escolas estaduais de Contagem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal têm direito ao ticket de R$ 50 do programa Bolsa Merenda, ofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
 
Serão beneficiadas as famílias com renda per capita mensal menor do que R$ 89, ou seja, aquelas incluídas na faixa de extrema pobreza. O benefício será concedido a todos os alunos da família, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos (desde que atendam aos critérios).
 
O Vale Merenda será pago durante quatro meses ou até a retomada das aulas presenciais em Minas Gerais, suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. O pagamento é feito dois dias após a aprovação do cadastro no aplicativo PagBank, disponível no Google Play e na App Store. Nos meses seguintes, ele ocorre sempre no dia 18.
 
Para receber o ticket, o responsável pela família inscrito no CadÚnico precisa baixar o app e se cadastrar. Outra possibilidade é acessar o site do PagSeguro. Mas, de qualquer maneira, será preciso concluir a abertura da conta pelo aplicativo, enviando uma selfie com a carteira de identidade ou a habilitação.
 
Em caso de dúvidas sobre o Vale Merenda, os beneficiários devem acessar o site da Sedese. Dúvidas sobre a conta podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 728 2174 (a partir de um telefone fixo) ou pelo 0 + código da operadora + (11) 4003-1775 (para ligações feitas por um celular), e pelo e-mail bolsamerendamg@pagseguro.com.br.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br