Data de publicação: 15-05-2020 15:43:00

Governo divulga calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

 
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
O Ministério da Cidadania divulgou, nesta sexta-feira (15), o calendário de pagamentos e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus. A portaria com as datas foi publicada no Diário Oficial da União.
 
A segunda parcela começará a ser creditada na segunda-feira (18), conforme adiantou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente da República, no início da noite de quinta-feira (14).
 
Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.
 
O calendário publicado nesta sexta-feira vale para as pessoas que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Uma entrevista coletiva está prevista para acontecer à tarde, no Palácio do Planalto, para detalhar como será o pagamento.
 
Veja o calendário para depósito em poupança social:

 
Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família:

 
Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br