Data de publicação: 25-05-2020 12:16:00 - Última alteração: 25-05-2020 12:18:45

Obtenção de crédito para MEI durante pandemia

Academia Equilíbrio Funcional
Cientista Social, Alessandro Chaves

Foto: Karina Coutinho

Sebrae Minas vai realizar na quarta-feira (27), das 10h às 11h, uma super live para discutir o tema “Como o MEI pode obter crédito para o negócio?” O evento 100% online e gratuito vai ser dedicado aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Devido à pandemia do coronavírus, a maioria dos microempreendedores tiveram quedas drásticas no faturamento. Muitos tentam créditos emergenciais, mas uma das dúvidas é saber se seria melhor solução para o negócio? “Pegar dinheiro emprestado sem planejamento pode complicar ainda mais a saúde financeira do negócio com mais uma dívida”, alerta.

De acordo com a terceira edição da pesquisa realizada pelo Sebrae Minas, entre os dias 30 de abril e 5 de maio, o percentual de empresários que solicitou crédito desde o início da crise subiu de 30% para 38%.

Na super live, o Cientista Social, com pós-graduação em Agentes de Desenvolvimento em Cooperativas, gerente de Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, vai abordar o assunto e orientar os microempreendedores sobre alternativas para o segmento.

A moderação ficará a cargo da publicitária, analista do Sebrae Minas Andreza Capelo, que adora empreendedorismo e vai apresentar nesse webinar, levando as dúvidas mais comuns aos especialistas.
 
Serviço:

Super live ‘MEI: Em tempo de coronavírus, como obter crédito para seu negócio?
Quando: 27/05, das 10h às 11h
Inscrição gratuita: sebrae.com.br/minasgerais
 
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br