Data de publicação: 25-05-2020 17:02:00 - Última alteração: 25-05-2020 17:03:06

Atividades irregulares são flagradas em camelódromo e em estação de ônibus

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
O camelódromo do bairro Eldorado e a estação de ônibus da rua Rio Nilo (foto), no bairro Novo Riacho, em Contagem, foram fiscalizados nesta segunda-feira (25) por uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) que apurava denúncias de atividades irregulares nos locais.
 
Na “feirinha do Paraguai”, como também é conhecido o camelódromo, as informações davam conta de que expositores estariam comercializando mercadorias nos tetos e nos capôs de veículos estacionados nas imediações, burlando o fechamento das barracas, o que contraria o Decreto Municipal nº 1.527, que determina a suspensão temporária de atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas para conter a proliferação do novo coronavírus no município.
 
Segundo a SMDUH, as denúncias foram confirmadas e todos os veículos foram retirados por orientação dos agentes de Fiscalização de Posturas.
 
Na estação de ônibus da rua Rio Nilo, ambulantes também foram retirados do local porque estavam promovendo aglomerações, de acordo com a secretaria. Os materiais usados para armazenar os produtos vendidos por eles – como lonas e cavaletes – também foram recolhidos para evitar a reincidência, conforme informado pela pasta.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br