Data de publicação: 01-06-2020 18:43:00

Estabelecimentos são interditados por descumprirem medidas sanitárias

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
Uma quadra poliesportiva integrada a um bar, no bairro Riacho, em Contagem, foi interditada por agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH). O local já havia sido notificado anteriormente por descumprimento do Decreto Municipal nº 1.527 (e suas variações).
 
A reincidência da infração – de promover aglomeração de pessoas durante a pandemia de Covid-19 –, flagrada na tarde do último sábado (30), resultou na interdição, segundo a pasta.
 
As ações de fiscalização têm ocorrido em diversos locais do município. Na sexta-feira (29) da semana passada, a regional Ressaca foi alvo de uma operação dos fiscais, que percorreram 32 estabelecimentos, sobretudo bares e restaurantes – que só podem funcionar para entregas em domicílio ou retirada de alimentos para consumo externo.
 
A ação resultou em 15 autos de interdição e em cinco determinações de adequação. Nesse último caso, os estabelecimentos podem continuar funcionando desde que adotem medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.
 
“Em caso de descumprimento reiterado, ou em situações de grande aglomeração de pessoas, como as verificadas nessas diligências, ações mais enérgicas devem ser adotadas, justificando inclusive a interdição dos estabelecimentos”, afirmou o diretor de Fiscalização de Posturas da SMDUH, Wilson Rosa Benevides Júnior, ressaltando que o objetivo das ações, em um primeiro momento, é de orientação.
 
Matéria relacionada
Operação fiscaliza cerca de 50 bares em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br