Data de publicação: 04-06-2020 18:34:00

Hospital de campanha de Minas terá gestão compartilhada

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
Nos próximos dias, o governo de Minas Gerais vai realizar um chamamento público para Organizações Sociais (OSs) interessadas em compartilhar a gestão do hospital de campanha do Estado, montado no Expominas, em Belo Horizonte, para atendimento a pacientes com Covid-19.
 
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues, durante uma coletiva virtual nesta quinta-feira (4).
 
“Das primeiras projeções para cá, o pico da pandemia atrasou mais de um mês, para meados de julho, o que nos dá certa folga para a tomada de medidas para a gestão da unidade erguida no Expominas”, disse o secretário.
 
Segundo Amaral, as OSs – entidades sem fins lucrativos que exercem atividade de interesse social – devem ficar atentas ao chamamento, que será realizado “nos próximos dias”.
 
O hospital de campanha possui 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e 28 de estabilização. O custo total foi de R$ 5,3 milhões, sendo que 80% do valor foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br