Data de publicação: 05-06-2020 20:11:00

Reabertura de comércio é vetada pela Justiça em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação
 
A reabertura de shoppings centers e populares, centros comerciais e galerias em Contagem, programada para ocorrer na próxima segunda-feira (8), foi vetada pela Justiça nesta sexta-feira (5).
 
A decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Contagem suspende, em sua integralidade, o Decreto Municipal nº 1.653, publicado no Diário Oficial do município no dia 1º.
 
Segundo a prefeitura, a Procuradoria-Geral do Município “fará a análise minuciosa da decisão judicial para avaliar quais providências poderão ser tomadas”.
 
Entenda o caso
 
Na terça-feira (2), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma ação contestando o decreto, alegando que o Executivo municipal não pode transcender deliberações estaduais – a reabertura de shoppings foi autorizada pelo governo de Minas para os municípios que aderiram ao programa “Minas Consciente”, mas Contagem não é um deles.
 
Segundo o MPMG, a retomada desses segmentos oferece potencial de aglomeração de pessoas e ameaça de aumento da curva de contágio do novo coronavírus.
 
Matéria relacionada
Prefeitura de Contagem permite reabertura parcial do comércio
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br