Data de publicação: 22-06-2020 18:50:00

Condenado por homicídio e roubo é preso em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um homem de 35 anos foi preso em Contagem durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que visava cumprir dois mandados de prisão contra ele – um por homicídio e outro por roubo –, bem como impedir uma fuga. A ação ocorreu na última sexta-feira (19), mas os detalhes do caso foram apresentados nesta segunda-feira (22).
 
De acordo com a chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada-geral Letícia Gamboge, o homem responde a cinco procedimentos, entre processos criminais e inquéritos policiais, além de uma condenação com trânsito em julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
 
Em maio do ano passado, ele chegou a ser localizado pela PCMG, mas conseguiu fugir pulando em uma lagoa. Segundo a corporação, ele estava em uma casa na qual funciona a sede administrativa de um condomínio.
 
“Ele caiu com as duas mãos sobre as pedras, deu uma cambalhota, caiu na água, atravessou a lagoa e se embrenhou pelo mato. Ao atravessar a lagoa, ele ainda disse aos policiais que para a cadeia só voltaria morto”, contou o delegado Alexandre Oliveira, que coordena as investigações.
 
Ação
 
Durante os trabalhos, a polícia descobriu que o homem estava se escondendo no mesmo condomínio, onde a família tem uma chácara. Para Oliveira, ele voltou ao local por conta de dificuldades financeiras enfrentadas devido à pandemia do novo coronavírus.
 
O detido relatou à PCMG que vivia em constante alerta, caso precisasse fugir novamente. Para se manter, ele fazia trabalhos gerais e de jardinagem no condomínio.
 
De acordo com o delegado, a operação que culminou na prisão do homem foi semelhante a um Cavalo de Troia: os policiais que fariam o cerco nos fundos do terreno estavam em uma van, enquanto outra equipe seguia para a frente. No momento da prisão, o foragido se preparava para fugir mais uma vez, mas se deparou com o terreno cercado.
 
Com ele, a PCMG encontrou três carteiras de habilitação falsas. A corporação informou que todos os crimes investigados têm como motivação o tráfico de drogas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br