Data de publicação: 25-06-2020 17:13:00

Imunização de crianças contra a gripe está abaixo do esperado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Adelcio R. Barbosa/Prefeitura de Contagem
 
A imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos contra a influenza está abaixo do desejado em Contagem. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é imprescindível que os responsáveis levem os jovens às unidades de saúde mais próximas de casa até terça-feira (30) da semana que vem, quando termina a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
 
“Apesar de a vacina contra a influenza não prevenir contra o coronavírus, ela ajuda a melhorar a imunidade das pessoas”, afirma a diretora de Imunização municipal, Fernanda Elisa.
 
A recomendação da SMS é que a população entre em contato com as Unidades Básicas de Saúde para se informar sobre a oferta de vacinas antes de sair de casa. A relação completa dos endereços e telefones das salas de vacinação do município está disponível no site da prefeitura.
 
“As unidades de saúde têm tomado as devidas precauções para evitar aglomerações e, assim, a disseminação da Covid-19. Os postos contam com espaços abertos e salas para a campanha, além dos protocolos de distanciamento entre as pessoas”, assegura a SMS.
 
Matéria relacionada
Baixa adesão motiva prorrogação da vacinação contra a gripe
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br