Data de publicação: 02-07-2020 16:30:00 - Última alteração: 02-07-2020 16:31:35

Casal é preso por abuso sexual de menina de 9 anos em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um casal foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por abusar sexualmente de uma criança de nove anos em Contagem. O crime vinha sendo praticado desde que a menina tinha cinco anos.
 
O homem foi preso em casa, no bairro Jardim Vera Cruz, e a mulher, no local de trabalho, no bairro Buritis, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (1º). Os detalhes do caso foram apresentados nesta quinta-feira (2).
 
Segundo a corporação, a vítima enviou uma mensagem de áudio para a avó paterna contando o que acontecia quando passava temporadas com a mãe e o padrasto, ambos de 39 anos. A garota, que mora com o pai, ainda pediu para que a avó não sentisse nojo dela.
 
A criança relatou à PCMG que os abusos aconteciam nos momentos em que a família se deitava para dormir. Além de ser vítima direta do casal, a menina assistia aos dois tendo relações sexuais.
 
“A vítima também tinha medo de algo acontecer com a irmã de dois anos, filha do casal preso, enquanto ela não estava lá, pois a mãe e o padrasto chamavam a irmã mais nova para participar das relações sexuais, o que era impedido pela vítima”, afirma a delegada Mellina Clemente.
 
Impactos
 
Uma avaliação confirmou que a menina apresenta danos psicológicos compatíveis com os de vítimas de abuso sexual. Além disso, um exame físico realizado no Instituto Médico Legal constatou a prática criminosa contra a criança.
 
“Diante da gravidade dos fatos e do risco envolvendo a irmã mais nova da vítima, a PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida e cumprida”, disse a delegada.
 
Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu aparelhos eletrônicos e vários vídeos pornográficos na casa da mãe e do padrasto, inclusive fotos da filha menor tomando banho.
 
Perplexidade
 
Tanto a mulher quanto o homem são surdos e, por isso, os depoimentos deles foram colhidos com o apoio de um intérprete da Associação dos Surdos de Contagem. A mulher negou os crimes o tempo todo e ainda tentou responsabilizar parentes do pai da criança, que também é surdo, pelos abusos. Já o companheiro dela não apenas confessou como detalhou os acontecimentos, que chocaram a todos.
 
“Até para nós, policiais, que já temos alguma experiência, trouxe indignação e certa revolta”, admitiu o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Rodrigo Bustamante. Mellina também ressaltou que esse foi um dos casos mais chocantes de toda a carreira dela.
 
De acordo com a PCMG, mãe e padrasto responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e prática de relação sexual na presença de criança e adolescente.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br