Data de publicação: 02-07-2020 18:00:00 - Última alteração: 03-07-2020 16:29:43

Transcon vai distribuir máscaras em Contagem a partir de sexta-feira

WRV Produções
Foto: Internet/Reprodução
 
Cento e cinquenta mil máscaras serão distribuídas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) a usuários do transporte público e a pedestres, bem como em pontos de táxis e nas empresas concessionárias de ônibus a partir da próxima sexta-feira (3).
 
A primeira ação será realizada na estação de metrô Eldorado, por onde circula um grande número de pessoas diariamente. Além de atender à população local, o terminal funciona como um ponto de conexão entre municípios da região metropolitana e a capital. Segundo a Transcon, passam por lá todos os dias moradores de Brumadinho, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.
 
Além de receberem as máscaras, as pessoas serão orientadas, por meio de um megafone, sobre o uso adequado da proteção, a importância do distanciamento social e a prevenção da Covid-19.
 
Balanço
 
Nesta quinta-feira (2), agentes estiveram nas garagens de sete empresas concessionárias do transporte público municipal entregando 7.450 máscaras, que serão distribuídas de graça aos passageiros que embarcarem nos ônibus.
 
“A Transcon faz fiscalizações para garantir o cumprimento das regras estipuladas pelos decretos municipais no enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram fiscalizados 6.257 ônibus, sendo 3.124 gerenciados pela autarquia e 3.149, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Além da lotação e da higienização, são observados o uso obrigatório de máscaras e a distribuição de álcool em gel para os operadores do transporte”.
 
Ainda segundo a autarquia, desde março, mais de mil máscaras foram doadas a entidades filantrópicas e a usuários do transporte público.
 
Confira a programação da distribuição de máscaras em Contagem:
 
  • 3 de julho | 6h: estação do metrô Eldorado (rua Jequitibás, 530, Eldorado, e plataformas de acesso ao metrô)
  • 6 de julho | 6h: estação de ônibus Rio Nilo (rua Rio Nilo, Novo Riacho)
  • 7 de julho | 6h: avenida General David Sarnoff com praça Papa João XXIII, Cidade Industrial
  • 8 de julho | 6h: avenida Babita Camargos, Cidade Industrial
  • 9 de julho | 6h: estação do metrô Eldorado (rua Jequitibás, 530, Eldorado e plataformas de acesso ao metrô)
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br