Data de publicação: 06-07-2020 14:31:00 - Última alteração: 12-07-2020 21:39:29

Obra irregular serve de abrigo para moradores de rua

Jornal Diário de Contagem On-Line
Com a pandemia do Covid 19, a população em situação de rua precisou se adaptar e procurar melhores abrigos. Com os comércios fechados, marquises e até um puxadinho irregular de restaurante servem de moradias nos últimos meses.

No bairro Inconfidentes, uma cobertura construída no passeio público com a anuência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação SMDUH, tem abrigado várias famílias sem teto.

Em dezembro de 2018, a reportagem do DC Online recebeu denuncias, questionou o então secretário da pasta, o vereador Ivayr Soalheiro (PDT) e também o proprietário do restaurante Boi Bravo.

Na época, o secretário disse que o estabelecimento teria sido autuado e a obra embargada. “Foi autuado e solicitamos a presença do proprietário na SMDUH”, afirmou o vereador.
Passados mais de um ano e meio, a cobertura que ocupa quase todo passeio na praça Marília de Dirceu, conhecida como Praça dos Ciganos, está no mesmo lugar.

A cobertura que era cercada e utilizada para abrigar mesas e cadeiras continua existindo. Mas atualmente, no lugar dos clientes, o passeio com a cobertura irregular é ocupada por várias famílias carentes.

Segundo um dos “sem teto” que preferiu não se identificar. “Quando o restaurante funcionava não podíamos usar o abrigo nem para esconder da chuva ou do sol. Mesmo quando o comércio estava fechado. Sempre alguém nos enxotava do local”, relatou o morador de rua.


Link relacionado

Morador reclama de obra irregular em passeio público

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br