Data de publicação: 07-07-2020 16:03:00 - Última alteração: 08-07-2020 11:22:52

Rompimento de travessia em córrego deixa sete bairros sem água em Contagem

Foto: Internet/Reprodução
 
O abastecimento de água dos bairros Chácara Del-Rey, Chácara São Geraldo, Granja Vista Alegre, Jocum, Praia, Quintas Coloniais e Recanto da Mata, em Contagem, será feito por caminhões-pipa até a noite desta terça-feira (7), para quando está prevista a conclusão dos trabalhos da Copasa na região.
 
Segundo a companhia, desde a noite da última segunda-feira (6), técnicos da empresa estão trabalhando na rua Felisbino Pinto Monteiro, no bairro Praia, para fazer a substituição da rede de 150 milímetros de diâmetro, que foi danificada pelo rompimento de uma travessia – provocado pela água pluvial, de responsabilidade da prefeitura – em um córrego próximo.
 
De acordo com a Copasa, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradativamente até a madrugada da próxima quarta-feira (8).
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) informou que o grande volume de chuva acumulado do fim de 2019 até março deste ano provocou o rompimento da travessia, danificando duas adutoras, o interceptor de esgoto da Copasa, a rede de drenagem e o bueiro.
 
“Após a execução do desvio do tráfego pela rua Dulce Geralda Diniz, a própria manutenção da Semobs fez o rompimento definitivo da travessia para facilitar o fluxo de escoamento do córrego, expondo a estrutura da Copasa ainda mais”, afirma o texto.
 
De acordo com a pasta, a companhia fez os reparos no interceptor da adutora, mas ocorreram novos danos, que estão sendo consertados.
 
“De acordo com o planejamento das ações municipais para o local, a previsão é de que as intervenções sejam iniciadas no prazo de 120 dias em função da desapropriação de um núcleo residencial que há do lado direito do córrego”, diz a nota. “A execução do canal dará condições de reestabelecer todo o sistema de esgotamento e abastecimento de água, que foi interrompido pela erosão do córrego no período das chuvas”, conclui a secretaria.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br