Data de publicação: 10-07-2020 16:02:00

Voluntários montam varal solidário na porta da UPA JK

Lava Jato Dias
Foto: Divulgação
 
Um varal com cerca de 500 lanches será estendido na porta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, no bairro Eldorado, em Contagem, no próximo sábado (11), das 10h às 13h, para pacientes e acompanhantes que estão enfrentando dificuldades financeiras – além dos problemas de saúde – por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
A iniciativa é do projeto Transformar Contagem, que também vai distribuir pequenas marmitas com bilhetes de agradecimento e motivação aos profissionais da saúde que vêm desempenhando um papel fundamental neste momento. Já os pacientes em isolamento na área destinada às pessoas com sintomas gripais receberão os petiscos em mãos.
 
A montagem do primeiro varal solidário será possível graças a parcerias firmadas com empresas que doaram os alimentos. Já a Vigilância Sanitária do município orientou os voluntários sobre o manejo e a distribuição adequados para evitar a propagação da Covid-19.
 
A expectativa dos organizadores é que as pessoas sejam conscientes e deixem os lanches para aqueles que realmente necessitam.
 
A proposta do projeto é repetir a ação semanalmente em todas as unidades de urgência da cidade. Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato com o Transformar Contagem pelo telefone (31) 98865-1298.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br