Data de publicação: 16-07-2020 16:31:00

Contagem adere ao programa Minas Consciente

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Google Street View/Reprodução
 
No dia em que confirmou 102 mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Contagem decidiu aderir ao programa Minas Consciente, do governo de Minas. O Decreto Municipal nº 1.734 (de adesão) foi assinado pelo prefeito Alex de Freitas (sem partido) na última quarta-feira (15) e entrará em vigor na próxima sexta-feira (17). O município já entra na chamada Onda Verde, que permite apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
 
Pelas redes sociais, Freitas justificou a mudança: “Decisões judiciais mostram que os municípios vão ter dificuldade em retomar a economia por protocolos próprios”.
 
A Secretaria Municipal de Comunicação informou que o prefeito enviou um ofício ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cássio Rocha de Azevedo, comunicando a adesão de Contagem.
 
“A prefeitura se compromete a atender todos os termos do plano estadual, mantendo a devida fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários”, acrescentou a pasta.
 
De acordo com o Decreto 1.734, os empresários locais precisam estar cientes das condições e diretrizes do Minas Consciente, bem como continuar adotando  todos os protocolos de combate à Covid-19 relativos a funcionários e clientes, mantendo fixada na entrada dos estabelecimentos a relação dos procedimentos necessários para conter a disseminação do vírus.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br