Data de publicação: 20-07-2020 17:07:00 - Última alteração: 20-07-2020 19:55:15

Beneficiários cobram informações sobre o Vale Merenda

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Diariamente, leitores do Diário de Contagem têm procurado o jornal em busca de informações sobre o pagamento de novas parcelas do Vale Merenda de Contagem. A previsão inicial era de que ele seria creditado durante três meses, em função da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, diante da incerteza acerca da reabertura das escolas, muitas famílias estão aflitas com a possibilidade de encerramento do benefício.
 
“Estamos sem emprego, com os filhos dentro de casa porque não tem aula. Se estamos cobrando é porque estamos precisando”, afirmou uma leitora nesta segunda-feira (20).
 
Segundo ela, na semana passada, o Vale Merenda foi creditado, mas acabou sendo recolhido no dia seguinte. “Uma amiga minha chegou a ir ao supermercado, comprou as coisas e teve que deixar tudo lá. Passou a maior vergonha”, disse.
 
Posicionamento
 
Procurada, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), limitou-se a dizer, em nota, que “está sendo feito um estudo para o fim desta semana em relação ao pagamento da quarta parcela do Vale Merenda”.
 
O texto afirma também que a informação de que o benefício foi depositado e recolhido não procede.
 
Créditos anteriores
 
A terceira parcela do Vale Merenda foi paga no início deste mês aos beneficiários do cadastro da Educação. Já as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal receberam o pagamento no fim de junho.
 
Matérias relacionadas
3ª parcela do Vale Merenda será paga a beneficiários do cadastro da Educação
Seduc divulga escala de compras da 3ª parcela do Vale Merenda
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br