Data de publicação: 24-06-2009 00:00:00

5º Abraço Simbólico a Lagoa Várzea das Flores realizado pelo Rotary Club de Contagem Eldorado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O encontro aconteceu na última terça-feira, 23 de junho, no Estrutural Centro de Convenções e Eventos. Carla Rafaela, representando a Caixa Econômica Federal, fez uma palestra explicando as linhas de crédito disponíveis.

Fredim Fonseca, da Coordenadoria da Juventude Municipal, disse que organizou o encontro a pedido da prefeita Marília Campos. “É importante que os jovens tenham recursos e orientações adequadas para desenvolverem seus projetos”, ressaltou.

Marília Campos disse que é importante conversar com todos os segmentos. “Com certeza, os jovens têm ideias que vão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Cada um tem seus interesses e é importante que procurem formas para viabilizar seus projetos”, disse a prefeita.

Leonardo Antunes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre o convênio de um bilhão firmado com a Caixa Econômica Federal. “Se os jovens quiserem registrar suas empresas no Simples Nacional, não pagarão nenhuma taxa municipal. Além disso, a Caixa vai orientar e indicar qual seria o financiamento adequado para viabilizar seus projetos”, explicou.

Edilton Pires, Presidente da CDL Contagem, disse que é preciso combater a informalidade em todos os ramos de atividade. “Só assim conseguiremos construir uma cidade de forma sustentável”.

Carlin Moura, Deputado Estadual, disse que não há empreendedorismo sem recursos para investimento. “A juventude cumpre um papel importante, contribuindo com as inovações tecnológicas e com a vontade de investir no próprio negócio”.

A palestrante Carla Rafaela falou sobre a parceria entre a Caixa e a Prefeitura de Contagem, que, juntas, estão oferecendo soluções aos jovens empreendedores.

“Os brasileiros são bons para ter ideias, mas o mais difícil é colocá-las em prática. O novo jovem empreendedor possui grande recurso tecnológico, mas não tem experiência administrativa e não possui crédito. A Caixa lançou programas de financiamentos e está de portas abertas para as empresas, porque sabe que é na crise que elas precisam de investimentos”, explicou Carla Rafaela.

Após a palestra, foi realizada uma rodada de negócios e relacionamentos, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos jovens empreendedores, que, na maioria, dependem de crédito para viabilizar seus negócios.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br