Data de publicação: 09-08-2020 23:58:00 - Última alteração: 10-08-2020 00:25:13

Serviços de beleza em tempos de Covid 19

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Robson Rodrigues

Profissionais do ramo da beleza afirmam que conseguem prestar os serviços sem colocar em risco a integridade física dos clientes. Basta trabalhar com consciência e segurança que será possível impedir a propagação do Covid 19.

Desde que a pandemia foi anunciada pelos órgãos de saúde, os melhores profissionais do ramo tem se desdobrado para prevenir a transmissão do novo coronavirus durante os tratamentos de beleza.

Salões, barbearias e centros de beleza se adaptaram para receber a clientela com segurança. Os profissionais estão seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde para fazer com que todos se sintam seguros para cuidarem da estética pessoal.

O presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Contagem e Regiao – SindSalão, o cabeleireiro Zezinho, é um exemplo de responsabilidade na prestação de serviços de beleza.

“Adotamos todas as medidas e somos rigorosos com a segurança. Atendemos somente um cliente por vez, todos previamente agendados. Nunca permitimos qualquer tipo de aglomeração. Aqui profissionais e clientes usam máscaras o tempo todo e o álcool em gel também. A higiene é total”, ressaltou o presidente do Sindsalão, que há mais de trinta anos está estabelecido em Contagem.

Zezinho ressaltou que cuidar da aparência física também é cuidar da saúde mental.

“Cuidar dos cabelos, unhas e do corpo faz parte do ritual principalmente das mulheres. Mas com a pandemia do covid 19, esse prazer necessário no universo feminino e também masculino, se tornou mais difícil, mas não impossível e inseguro”, enfatizou.

Ainda segundo o presidente do Sindsalão, as restrições de funcionamento impostas às barbearias, salões de beleza e clínicas de estética tornaram as atividades não essenciais, mas não menos importante para a vida das pessoas.

“Todas as orientações dos órgãos de saúde precisam ser seguidas. Na hora de cuidar da aparência física todos os cuidados são importantes e fundamentais, mas cabe aos clientes se certificarem se todos os cuidados estão sendo oferecidos pelo estabelecimento. Temos que nos proteger e proteger quem está a nossa volta. Essa regra é inegociável. Só assim vamos vencer a Covid 19”, finalizou Zezinho.

Link relacionado

Sindicato convida empreendedores da beleza
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br