Data de publicação: 18-08-2020 12:57:00

Preso na RMBH homem apontado como estuprador de menina de dez anos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
AGÊNCIA BRASIL
 
A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou a prisão do suspeito de estuprar a sobrinha de dez anos. A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
 
O governador capixaba, Renato Casa Grande, postou, em sua conta no Twitter, uma mensagem sobre o caso. Ele escreveu que a prisão “sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”.
 
Na última segunda-feira (17), o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) abriu uma investigação para apurar o vazamento de informações sobre o caso. De acordo com o órgão, as questões envolvendo crianças e adolescentes são sigilosas e a divulgação constitui crime.
 
Crime
 
A descoberta da situação ocorreu na semana passada, após a criança ter sido levada para um hospital em São Mateus (ES) com sintomas de gravidez. No local, exames confirmaram que a menina estava grávida de três meses.
 
O caso provocou revolta na cidade e mobilização nas redes sociais. Segundo o MPES, a Justiça determinou que o Facebook, o Twitter e o Google retirem da internet publicações que expuseram o nome da criança e o hospital onde ela fez o procedimento de aborto legal, autorizado pela Justiça. Além disso, os promotores relatam que grupos teriam ameaçado familiares da vítima.
 
Em nota, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou que acompanha as investigações para ajudar na responsabilização do acusado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br