Data de publicação: 28-08-2020 16:40:00

Curta produzido por estudantes de Contagem é selecionado para mostra internacional

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Um curta-metragem produzido por alunos do 4º ano da Escola Municipal Newton Amaral Franco, na regional Petrolândia, em Contagem, foi selecionado para integrar a programação da 18ª Mostra Udigrudi Mundial de Animação (Mumia), da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte.
 
A obra “Comer bem te dá asas”, filmada na horta da própria instituição de ensino, busca incentivar pessoas de todas as idades a se alimentarem de maneira saudável. A narração ficou por conta de dois alunos haitianos.
 
A produção faz parte do projeto “Luz, Câmera, Ação”, desenvolvido na escola para estimular as crianças a criarem filmes de curta duração. A idealizadora da iniciativa, a bibliotecária Sheila Rodrigues, afirma que o projeto é das crianças, que se sentiram integradas a ele.
 
A 18ª Mumia está prevista para ser realizada em dezembro deste ano. A mostra acontece desde 2003 na capital mineira e já está consolidada entre os festivais de cinema e vídeo nacionais, além de integrar o calendário turístico de BH.
 
Segundo os organizadores, o evento é o segundo maior dedicado ao cinema de animação do Brasil, tendo sido responsável por levar produções daqui para países como Armênia, Chile, Colômbia, Finlândia e Holanda.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br