Data de publicação: 28-08-2020 17:06:00

Seguro-desemprego pode ser requerido em todas as UAIs do Estado

Academia Equilíbrio Funcional
UAI Contagem funciona no bairro Cabral desde 2017

Foto:
Carlos Alberto/Imprensa MG
 
Todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em Minas Gerais retomaram, nesta sexta-feira (28), o atendimento presencial a trabalhadores que precisam requerer o seguro-desemprego. O serviço está sendo feito mediante agendamento pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App Cidadão, a fim de se evitar aglomerações.
 
“Nas UAIs, todos têm que utilizar máscara, tanto os cidadãos que acessam o interior das unidades quanto os funcionários. As filas e os guichês contam com distanciamento e o fluxo de limpeza também foi aumentado, além da obrigatoriedade de agendamento prévio, que é uma forma de conter a circulação de pessoas”, afirma a diretora central de atendimento presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti.
 
Desde abril, 20 UAIs já estavam funcionando no Estado. Agora, as unidades de Araçuaí, Barbacena, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Lavras, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas e Ponte Nova também passam a atender as solicitações de seguro-desemprego.
 
Em Contagem, a UAI funciona dentro de um shopping, na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, no bairro Cabral.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br