Data de publicação: 30-08-2020 13:15:00 - Última alteração: 30-08-2020 13:40:48

Parabéns Contagem e Jornal Diário de Contagem Online

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Museu Nair Mendes Moreira, antiga Casa do Registro, primeira construção de Contagem. Posto Fiscal Contagem das Abóboras, atualmente a construção está interditada por falta de manutenção.

Galeria de fotos
 
Gostaríamos de Informar a população contagense que hoje, além de ser aniversário de 109 anos da emancipação política recuperada da cidade de Contagem, também é o aniversário de 15 anos do Jornal Diário de Contagem Online.

Dia 30 de agosto de 2005, a primeira versão do jornal começou a ser veiculada na internet, nesse dia o DC Online se tornou o primeiro diário de Contagem virtual. Na época fomos chamados de loucos por investirmos na web jornalismo em um cenário que só haviam jornais impressos. Atualmente, praticamente todos os jornais migraram ou mantém páginas na internet.

Passados 15 anos, temos a convicção que estávamos corretos e que a tomada de decisão a época, além de ousada e foi visionária. O Jornal Diário de Contagem Online é de verdade o pioneiro na utilização da internet para fazer jornalismo na região, motivo de alegria.

Reconhecimento público

Infelizmente acompanhamos a extinção de vários jornais impressos da região. Nesse período recebemos várias manifestações de reconhecimento público pelo trabalho desempenhado entre eles um certificado de “Amigos da Natureza” pelo simples fato de não utilizarmos papéis para imprimir jornais, versão que sempre teve vida útil curta, poluem e ajudam na degradação do meio ambiente.

O jornalista editor do DC Online Robson Rodrigues Moreira, também foi reconhecido publicamente, recebeu o “Título de Cidadão Honorário” da Câmara Municipal de Contagem em reconhecimento pelo trabalho de forma ética e sustentável realizado ao longo dos anos.

Emancipação necessária

Parabéns Contagem pelo aniversário de 109 anos da emancipação política recuperada, parabéns Jornal Diário de Contagem Online, pioneirismo e ousadia a serviço do povo dos contagenses. Continuamos comprometidos em fiscalizar, noticiar e cobrar das autoridades públicas iniciativas que possam melhorar a vida de todos os contagenses.

Que a emancipação política de Contagem comemorada hoje, se torne em uma conscientização para que possamos identificar e escolher legisladores e governantes honestos, transparentes, justos, solidários e comprometidos em fazer valer os apelos da sociedade.

Precisamos nos emancipar dos políticos de carreira que usam o assistencialismo e as falsas promessas para chegarem ao poder, desagradar o povo e se manterem no poder por décadas. Passou da hora da sociedade tomar as rédeas do destino de Contagem.

Parabéns Contagem!

Palavra cruzada comemorativa, acesse e participe! 


Fotos antigas da cidade e região
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br