Data de publicação: 30-06-2009 00:00:00

Rotary Club Contagem das Gerais dá posse ao Conselho Diretor

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Idealizado por um grupo de mulheres empreendedoras da cidade de Contagem, o Rotary Clube Contagem das Gerais realizou uma solenidade para dar posse à sua diretoria, no último sábado, 27 de junho de 2009.

Encabeçado por Estelita Turani, do Instituto Pollyana, o novo Rotary Clube Contagem das Gerais, foi criado dentro da Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC) pelas associadas que participam da Câmara Setorial das Mulheres Empreendedoras.

Estelita Turani, presidente do Rotary Clube Contagem das Gerais, disse que ocupa o cargo com muita honra: “Acredito que, com a benção de Deus, conseguiremos ajudar aqueles que mais precisam”, enfatizou.

Ermelindo Rocha Faria, da Empresa São Gonçalo, rotariano há 41 anos, disse que um Rotary não se faz sozinho e agradeceu a presença do governador do Rotary Club Distrito 4760, Javert Vivian Silva: “Se ser rotariano não fosse bom, eu não estaria participando até hoje”, brincou.

Javert Silva disse que quem contribui com o Rotary ajuda a causas sérias e nobres, como é o caso da campanha de vacinação mundial que ajudam a realizar.

“Agradeço o apoio e a participação do senhor Ermelindo, que muito colabora para o Rotary Club. Tudo que fazemos é para o bem de todos, sem nos esquecermos de ninguém. Somos a instituição mais séria, conhecida e organizada do mundo. Já recebemos uma doação do Bill Gates de cem milhões de dólares e ele disse para mandarmos o recibo depois, sinal de credibilidade e confiança. Pretendemos erradicar a poliomielite no mundo”.

“Lembro que foi o Rotary Club Contagem que fundou a ACIC e, agora, um novo Rotary se forma de dentro da Associação Comercial e Industrial de Contagem, por isso agradeço o apoio de Marco Aurélio Moreira, presidente da instituição, e ao vice-presidente, Domingos de Castro, que custeou o transporte dos donativos da campanha feita para as vitimas das chuvas em Santa Catarina”.

“O Rotary Club visa a paz mundial através de atitudes coletivas. O Rotary ampara as crianças, exalta as mulheres, incentiva os jovens e ajuda a quem mais precisa. Digo que as mulheres contribuíram muito para o progresso do mundo”.

“Por onde passo, pergunto se há fome e praticamente todos os prefeitos respondem positivamente, por isso criamos o banco de alimentos em todas essas cidades, porque precisamos ajudar a acabar com a fome do mundo”.

“Estamos instituindo no Rotary a ‘Hora Sagrada’, boas atitudes, pequenas atitudes que podemos ter ao longo de cada dia que vão valer uma ‘Hora Sagrada’. São boas ações, atitudes conscientes que podem fazer um mundo melhor para todos. Enfim, o Rotary Club é uma instituição criada para ajudar a quem mais precisa”, finalizou o governador do Rotary Club Distrito 4760, Javert Vivian Silva.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br