Data de publicação: 08-09-2020 16:13:00

Atendimento presencial é retomado no Procon Contagem

O Boticário - Contagem
Foto: Divulgação
 
O Procon Contagem retomou os atendimentos presenciais nesta terça-feira (8), mas apenas para os consumidores que fizerem o agendamento on-line pelo site do órgão de defesa.
 
Para agendar, basta acessar o endereço eletrônico e clicar em “Agendamentos”. Depois, é preciso escolher o dia e o horário na agenda e, na sequência, informar os dados pessoais. Depois de ler e concordar com os termos e condições, o consumidor envia o formulário.
 
Como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, não está permitida a entrada de pessoas sem máscaras nem de acompanhantes. A tolerância máxima de atraso é de dez minutos.
 
Os atendimentos no Procon Contagem são exclusivos para consumidores que residem no município. Em caso de ação por danos morais, a orientação é para que o Juizado Especial ou a Justiça comum seja procurado. Demandas relacionadas a consórcio e a condomínio não são atendidas no Procon por não serem consideradas relações de consumo, segundo o órgão.
 
O que levar ao Procon Contagem:
 
- Carteira de identidade e CPF;
- Comprovante de endereço em nome do consumidor;
- Documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolos, endereço e CNPJ da empresa a ser reclamada;
- Se os documentos não estiverem no nome da pessoa que vai fazer a reclamação, é preciso emitir um documento de procuração (disponível no site do Procon Contagem).
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