Data de publicação: 01-07-2009 00:00:00

Festa de São Cristóvão mobiliza o setor de transporte de Contagem

Funeral Pet Diamond

Humberto Drumond, Júlio César da Silveira e Javert Vivian Silva

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A solenidade aconteceu na última terça-feira, 30 de junho, no Actual Hotel.  A troca de comando segue à risca o princípio da renovação periódica da liderança como forma de dar continuidade à vitalidade do Rotary.

Presidente que sai

Humberto Drumond, empresário do ramo de autopeças, deixa a presidência do Rotary Club Contagem – Cidade Industrial, onde se destacou pela preocupação com a manutenção e ampliação do quadro social e o equilíbrio das finanças.

“Sabia das dificuldades de ocupar a presidência, mas contei com o apoio da minha esposa e de todos os companheiros. A colaboração de todos me fez crescer como pessoa, me dando condições de contribuir com a instituição. O Rotary não se faz com ações pessoais, mas com ações coletivas. Digo que foi a melhor experiência associativa que tive na vida”, ressaltou Drumond.

Presidente que entra

Júlio César da Silveira, que assume a presidência, é mineiro, rotariano desde 1974, Técnico Industrial com especialização em Engenharia de Materiais e Especialista em Energia Termo-Elétrico.

Atualmente, Júlio César é empresário na área de fabricação de tubos de PVC, após trabalhar por muitos anos na Magnesita S/A, na Bahia. “No Rotary, estão pessoas que ajudam os que mais precisam. Recebo a presidência de um grupo de companheiros que trabalha sério em benefício da humanidade”.

Júlio Silveira destacou a importância do companheirismo como elemento fundamental nas ações do Rotary. “Acredito que o planejamento cercado de adjetivos de difícil compreensão ou a prática de ações descosturadas não tem o mesmo efeito enriquecedor sustentado pelo companheirismo que leva ao entendimento, ao trabalho solidário, articulado, que gera os resultados esperados por nós, rotarianos, onde repousa o futuro do Rotary”, discursou o Presidente.

Palavra do Governador

Javert Vivian Silva, Governador do Rotary Club Distrito 4760 - 2008/2009, parabenizou o ex-presidente, Humberto Drumond, pela gestão exemplar e por conseguir 13 títulos Paul Percy Harris em doações.

“Os companheiros que receberam o título Paul Percy Harris podem ter certeza de que suas doações serão muito bem empregadas na compra de vacinas para erradicar a poliomielite no mundo. Digo que o mundo não é perfeito, mas será quando formos perfeitos. Nós, rotarianos, estamos ajudando a Deus a construir um mundo melhor. Corrigindo as imperfeições conseguiremos a paz no mundo”, disse Javert Vivian.

Rotary Club

É uma instituição fundada por Paul Percy Harris, em 1905, sob a proteção da democracia.

A missão da Fundação Rotária do Rotary International é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Por não ter fins lucrativos, a Fundação Rotária não pode prescindir das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br