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INFORME PUBLICITÁRIO
A fabricante de cosméticos O Boticário vai lançar, no mês que vem, a primeira linha de produtos orgânicos da marca, a Nativa SPA Orgânico, certificada pelo Ecocert, um organismo de inspeção e certificação fundado na França. Os lançamentos, voltados para a rotina de cuidados pessoais, serão produzidos com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de crueldade animal.
De acordo com a empresa, mais do que uma tendência, a sustentabilidade tem sido um dos pilares do comportamento dos consumidores – sobretudo os millennials –, que se preocupam cada vez mais com a origem dos produtos que consomem. Pesquisas já mostram que, até 2025, os orgânicos serão responsáveis pelo faturamento de aproximadamente US$ 25 bilhões em todo o mundo, sendo 5% desse montante no mercado brasileiro.
Para entender melhor os conceitos, conheça as diferenças entre produtos naturais, veganos e orgânicos, conforme informado pelo O Boticário:
- Os naturais são aqueles que podem conter ingredientes de origem vegetal e mineral em aproximadamente 95% de sua composição e podem ter certificação (mas ela não é obrigatória).
- Os veganos devem ter isenção de qualquer matéria-prima de origem animal em sua fórmula, como mel, leite ou colágeno. Nesse caso, testes em animais também não podem ser realizados.
- Os produtos orgânicos são produzidos com ingredientes orgânicos e certificados, no qual há um rastreio de toda a cadeia produtiva, podendo conter também ingredientes naturais e minerais, desde que haja a certificação deles. Os orgânicos devem ser livres de organismos geneticamente modificados e não podem ser testados em animais.
No Brasil, os cosméticos orgânicos não são obrigados a apresentar certificação, mas O Boticário optou pela validação com o objetivo de oferecer mais confiança e transparência ao consumidor, segundo a empresa.
Os novos produtos da linha Nativa SPA Orgânico estarão disponíveis no mercado em outubro.