Data de publicação: 18-09-2020 16:52:00

Campanha da LBV arrecada doações para famílias carentes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: LBV/Divulgação
 
Cestas de alimentos e kits de limpeza e de higiene, bem como quantias em dinheiro estão sendo arrecadados pela Legião da Boa Vontade (LBV) para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e em risco alimentar cujas dificuldades foram agravadas pela pandemia da Covid-19. As doações podem ser feitas pelo site da instituição.
 
A ação, chamada de “Eu ajudo a mudar”, acontece em todo o Brasil. Nesta edição, o foco é a conscientização sobre hábitos saudáveis no momento em que vivemos, como a higienização das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e de máscara, o distanciamento social, a realização de atividades remotas para crianças e adolescentes, o cuidado com os idosos, o uso consciente da água e o incentivo à leitura e à prática de atividades físicas para a manutenção da saúde física e mental.
 
Trabalho contínuo
 
Segundo a LBV, a mensagem principal da campanha é que “a solidariedade não pode parar”. E a instituição, de fato, não parou. De acordo com um balanço apresentado por ela, embora as atividades realizadas em grupo estejam temporariamente suspensas, mais de mil toneladas de doações já foram entregues a famílias atendidas em seus programas socioeducacionais e a famílias amparadas por organizações parceiras.
 
“Vale ressaltar que a maioria dessas famílias é chefiada por mulheres que vivem em comunidades indígenas, quilombolas, em palafitas, em cortiços e nas periferias de cidades em todo o país e sofrem os impactos da crise causada pelo novo coronavírus. A solidariedade é o que as alimenta para que não fiquem desamparadas e se protejam do vírus”, destaca a LBV.
 
O trabalho da instituição pode ser acompanhado pelas redes sociais por meio do perfil @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br