Data de publicação: 30-09-2020 18:41:00

Ministério da Agricultura faz alerta sobre recebimento de sementes

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) emitiu um alerta, nesta quarta-feira (30), às pessoas que estão recebendo, sem que tenham solicitado, sementes e mudas de plantas junto a encomendas vindas de diferentes países e entregues pelos Correios.
 
“Alertamos que esses materiais podem ser extremamente perigosos para a nossa produção vegetal, ameaçando principalmente a produção de alimentos”, afirma o Mapa, destacando que, nos últimos dias, várias denúncias foram recebidas.
 
Em Minas Gerais, a superintendência federal do ministério firmou parcerias com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) – e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), para alertar a população sobre os riscos dessas sementes, e sobre como agir em caso de recebimento.
 
Veja, abaixo, as recomendações do Mapa a quem recebeu o material:
 
  • Não abra o pacote!
  • Caso já tenha aberto, não consuma o material, não plante as sementes e também não jogue-as no lixo.
  • Comunique, assim que possível, o Ministério da Agricultura sobre o recebimento. O e-mail para fazer a comunicação é o gab-mg@agricultura.gov.br .
  • O material pode ser entregue em qualquer unidade da Emater-MG, do IMA ou do Sindicato de Produtores Rurais do seu município. Todas essas instituições estão aptas a receber as sementes ou as mudas e encaminhá-las para análise.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br