Data de publicação: 09-10-2020 18:23:00

Agências da Caixa não funcionam no feriado prolongado

B&D Contabilidade
Foto: José Cruz/Agência Brasil
 
As agências da Caixa não abrirão no próximo sábado (10) nem no feriado de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12). Segundo o banco, os pagamentos do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS seguem as datas já divulgadas.
 
A partir de terça-feira (4), cerca de 4 milhões de beneficiários nascidos em agosto poderão sacar ou transferir os recursos da Poupança Social Digital do Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa, foram creditados R$ 2,6 bilhões para esse público no Ciclo 2 de pagamentos.
 
No caso do Saque Emergencial do FGTS, atualmente, podem sacar em espécie os trabalhadores nascidos até junho. O valor é de até R$ 1.045.
 
Feriadão
 
Por conta do feriado nacional da padroeira do Brasil, na segunda-feira, não haverá expediente em nenhuma instituição financeira, conforme informado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
 
Segundo a entidade, as contas com vencimentos nos próximos três dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros.
 
“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br