Data de publicação: 22-10-2020 18:23:00

Kassio Nunes Marques é nomeado ministro do STF

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Ramon Pereira/Ascom TRF1
 
AGÊNCIA BRASIL
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado nesta quinta-feira (22) em edição extra do Diário Oficial da União.
 
Marques foi sabatinado na última quarta-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa. Ele ocupa, agora, a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou a aposentadoria da corte em 13 de outubro.
 
Kassio Nunes Marques tem 48 anos e atua como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff (PT) para a vaga reservada a profissionais oriundos da carreira na advocacia.
 
Natural de Teresina (PI), o novo ministro do STF foi advogado por aproximadamente 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br