Data de publicação: 05-11-2020 16:59:00 - Última alteração: 09-11-2020 18:15:54

Visitações são retomadas no Inhotim

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: William Gomes/Divulgação
 
As visitações ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, serão retomadas no próximo fim de semana (dias 7 e 8). O público poderá voltar a ver de perto 14 galerias, oito jardins temáticos, obras em grande escala no Jardim Botânico e, é claro, ter contato com a natureza.
 
Como medida de segurança sanitária, os ingressos precisam ser retirados pela internet com antecedência. Todos os visitantes precisam usar máscaras e seguir as especificações de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão indisponíveis e capacidade de público em cada uma delas. Todas as orientações estão disponíveis na página do protocolo de saúde e segurança da instituição.
 
Por ora, os horários de visitação ao Inhotim são sextas (9h30min às 16h30min), sábados, domingos e feriados (9h30min às 17h30min). Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita.
 
Alternativa on-line
 
Para quem ainda prefere ficar em casa, o instituto passará a oferecer, a partir da próxima sexta-feira (6), uma programação virtual que se estenderá por todo o mês. A primeira atração vai celebrar o restauro da obra Magic Square #5 (1977), de Hélio Oiticica.
 
Às 11h, no YouTube, Facebook Instagram do Inhotim, estreia um novo episódio da série Diálogos, com Antonio Grassi (ator e diretor-presidente do Instituto), Jards Macalé (cantor, compositor e ator), Fernanda Lopes (MAM Rio) e Fred Coelho (PUC-Rio).

No domingo, também às 11h, a Orquestra de Câmara Inhotim fará um concerto especial por meio de um repertório que também “conversa” com a obra de Oiticica e é composto por músicas brasileiras como "Tropicália" e "Alegria, alegria", de Caetano Veloso.
 
A programação completa está disponível no site do instituto.
 
Ingressos
R$ 44 (inteira)
 
Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Inhotim | Brumadinho
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br