Data de publicação: 17-11-2020 16:29:00

Inscrições para a Mostra da Diversidade Cultural são prorrogadas

Jornal Diário de Contagem On-Line
A Folia de Reis Renascer da Tradição, de Senador Modestino Gonçalves, na região Central de Minas, foi premiada neste ano
 
Foto: Divulgação
 
Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (20) as inscrições para a Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, que vai premiar entidades, grupos, artistas, coletivos e ações culturais de Contagem e de Belo Horizonte. Os interessados devem preencher um formulário on-line.
 
O edital do evento, realizado pela associação Favela é Isso Aí, está disponível no mesmo endereço eletrônico.
 
Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada em meio virtual durante o período de distanciamento social, e duas apresentações abertas ao público, previstas para 2021 ou logo após a autorização das autoridades sanitárias para a realização de eventos.
 
Até 14 iniciativas receberão prêmios em dinheiro (entre R$ 6.000 e R$ 8.000), além do registro, da difusão e da circulação das artes e dos ofícios, “principalmente em ações que possibilitem o diálogo entre gerações e a formação de novas plateias, inclusive por meio de projetos realizados para ou por idosos”, conforme destacado por César Maurício Alberto, um dos idealizadores da mostra. Segundo ele, o evento foi pensado para fortalecer as manifestações culturais e o patrimônio imaterial de Minas Gerais.
 
A associação Favela é Isso Aí nasceu a partir do Guia Cultural de Vilas e Favelas, idealizado pela antropóloga Clarice Libânio, publicado em agosto de 2004. A proposta da entidade é proporcionar a construção da cidadania a partir do apoio e da divulgação das ações de arte e cultura da periferia, bem como reduzir a discriminação aos moradores das vilas e favelas, promover a geração de renda, melhorar as condições do fazer artístico e o acesso ao mercado cultural.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br