Data de publicação: 18-11-2020 18:21:00 - Última alteração: 18-11-2020 18:42:47

Atividades do Movimenta Contagem voltam gradualmente

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/PMC
 
As atividades do programa Movimenta Contagem começaram a ser retomadas gradualmente nesta semana. Por causa da pandemia de Covid-19, elas haviam sido paralisadas no município.
 
Além da programação presencial, está sendo providenciada a opção de aulas on-line. A previsão é que elas tenham início neste mês, assim que forem feitos os ajustes técnicos necessários, como a manutenção na rede elétrica, segundo a prefeitura.
 
O Executivo municipal também informou que o retorno da iniciativa segue a nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde e os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde, do plano Minas Consciente e do Sistema Único de Saúde.
 
Entre as orientações dadas aos alunos que voltarem às atividades estão uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura no início das aulas, higienização das mãos com álcool em gel, manter o distanciamento, evitar aglomerações e, se tiver mais de 60 anos, permanecer em casa.
 
A programação da retomada das atividades pode ser conferida aqui.

O programa Movimenta Contagem é realizado pela prefeitura em parceria com o Núcleo de Incentivo à Cidadania e oferece aulas gratuitas de ioga, zumba, ritmos, ginástica, aeróbica e fitoterapia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br