Data de publicação: 22-11-2020 21:24:00

Ministério da Saúde coleta informações técnicas de cinco vacinas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: EBC

Por Agência Brasil – Brasília

Governo brasileiro informou neste domingo (22), que reuniões na última semana com cinco laboratórios, coletou informações técnicas que garantam a segurança e a eficácia de vacinas contra a covid-19.

Representantes da Pfizer, Janssen, Bharat Biotech, Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e Moderna, foram recebidos pelo Ministério da Saúde. A pasta informou que ainda, que deverá assinar cartas de intenção não-vinculantes com as empresas para permitir uma futura aquisição de doses. Mas, qualquer compra de vacina, só poderá ocorrer após o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A segurança, a eficácia, a capacidade de produção em escala, a oferta em tempo oportuno para inserir as vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o preço proposto para a incorporação e as condições logísticas oferecidas, serão requisitos que precisarão ser cumpridos antes da compra de uma vacina.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que os encontros desta semana complementam os acordos contratuais feitos pelo Governo Federal. Até o momento, a pasta tem acordos contratuais para o possível acesso a 142,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que poderão imunizar pelo menos um terço da população brasileira, assim que concluídas as etapas de segurança, eficácia e registro.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a previsão é produzir na Fiocruz, de forma autônoma, mais 110 milhões de vacinas em 2021 e acompanha 270 estudos de vacinas em todo o mundo para adquirir uma vacina segura com a maior brevidade
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br