Data de publicação: 27-11-2020 18:40:00

Ação simula soterramento e desabamento no Morro dos Cabritos

Funeral Pet Diamond
Foto: Camila Gonçalves e Silva/Divulgação
 
Um simulado preparatório para possíveis ocorrências de soterramento e desabamento durante o período chuvoso no Morro dos Cabritos, em Contagem, foi realizado nesta sexta-feira (27) pela Defesa Civil municipal e pelo Corpo de Bombeiros.
 
Durante três horas, agentes e moradores voluntários participaram da ação em uma das regiões com a maior incidência de danos durante as chuvas.
 
“Decidimos por uma ação surpresa para testar também a resposta dos atendimentos das ocorrências pelos nossos agentes. Fizemos todos os procedimentos como se fosse uma ocorrência real na qual não se conhecia a situação do local em que estávamos indo”, disse o coordenador da Defesa Civil de Contagem, Samuel Lara, explicando o porquê de o plano de ação só ter sido revelado no início da simulação.
 
Em janeiro deste ano, cerca de 100 famílias foram retiradas do Morro dos Cabritos depois que cinco desabamentos ocorreram devido ao solo encharcado. Felizmente, não houve registro de mortes.
 
A orientação é para que a população fique atenta aos sinais de perigo, como movimentações de terra, trincas, árvores e postes inclinados. Nesses casos, a Defesa Civil deve ser acionada por meio do telefone 199. Se houver vítimas, o atendimento é feito também pelos bombeiros (número 193).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br