Data de publicação: 04-12-2020 18:34:00 - Última alteração: 07-12-2020 19:05:16

Acidente grave deixa 16 mortos na BR-381, na região Central

B&D Contabilidade
Foto: Divulgação

Galeria de fotos
 
Dezesseis pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (4) na BR-381, conhecida como “rodovia da morte”. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um ônibus despencou de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", entre João Monlevade e Nova Era, na região Central do Estado. A altura da estrutura é de 23 metros, conforme apurado pelos peritos da Polícia Civil (PCMG). O veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande (AL), por volta das 9h de quinta-feira (3), e transportava ao menos 46 pessoas.
 
Entre as vítimas fatais, 12 morreram no local. As outras quatro chegaram a ser levadas para um hospital, mas não resistiram. Dessas, três foram socorridas no início da ocorrência. A outra foi localizada com vida dentro do banheiro do veículo após o içamento, mas acabou não sobrevivendo.

O porta-voz do CBMMG, tenente Pedro Aihara, informou que três feridos com gravidade – um adulto e duas crianças (pai e filhos) – foram transportados em helicópteros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, que é referência no atendimento de politraumatismos. Os outros 24 feridos foram levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
 
A causa do acidente ainda não foi esclarecida. De acordo com Aihara, duas versões foram apresentadas por testemunhas. A primeira delas é a de que o ônibus teria perdido a tração no trecho – que é um aclive –, voltado de ré, atingido o guarda-corpo do viaduto e caído. A outra versão dá conta de que, antes da perda de tração, o ônibus teria colidido em outros veículos parados em uma retenção na rodovia, incluindo um caminhão.
 
Dados desencontrados
 
O CBMMG informou que ainda não há informações sobre a lista de passageiros do ônibus, que seguia para São Paulo. Entre os sobreviventes, seis teriam conseguido pular do veículo antes da queda. Três ficaram feridos e foram conduzidos ao hospital e outros três não se feriram e não precisaram de atendimento. Depois que o ônibus tocou o solo, houve ainda um princípio de incêndio, que não evoluiu, de acordo com os bombeiros.
 
Peritos da PCMG estão no local do acidente. A corporação informou que os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal André Roquette, em Belo Horizonte, e ao Posto Médico Legal de João Monlevade. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas.

Matéria atualizada com novas informações do Corpo de Bombeiros.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br