Data de publicação: 11-12-2020 19:19:00

Fórum debate gestão sustentável dos resíduos sólidos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
Prefeitos, gestores públicos, entidades ligadas ao meio ambiente, estudantes e a sociedade em geral são o público-alvo do III Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos, promovido pelo Instituto de Referência em Resíduos (IRR). O evento será realizado na próxima terça-feira (15), às 9h, com transmissão pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.
 
O sucesso da inclusão social e produtiva dos catadores de material reciclável de Contagem vai nortear o fórum, que visa estabelecer um debate com os municípios brasileiros sobre a gestão sustentável dos resíduos sólidos.
 
Ao fim do evento, será lançado o catálogo de uma exposição virtual de peças de arte, decoração e vestuário produzidas com materiais reciclados.
 
Confira a programação do III Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos:
 
  • 9h: Abertura (apresentação dos convidados). Mediação: Cido Gonçalves.
  • 9h10min: Palestra “Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos – Contexto Geral”, do ex-ministro do Meio Ambiente José Carlos Carvalho.
  • 10h: Apresentação de caso “Coleta seletiva com inclusão sócio-produtiva dos catadores de materiais recicláveis – indicadores de sustentabilidade do modelo SEMAD/SUPRES/IRR/ORGANIZAÇÕES DE CATADORES”.
  • 10h15min: Painel de debates mediado por Cido Gonçalves , com José Claudio Junqueira (IRR); Paulo Cesar de Lima, promotor público; Erci Ribeiro, presidente da Associação de Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem; Wagner Rodrigues, secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Contagem; João Batista de Lima Filho, superintendente de Planejamento em Resíduos Sólidos de Contagem; Padre Ferreira, da arquidiocese de Contagem.
  • 11h30min: Intervenção do público
  • 12h: Encerramento e lançamento do catálogo e da exposição “Arte Sustentável”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br