Data de publicação: 15-12-2020 16:09:00 - Última alteração: 15-12-2020 16:12:43

Formandos do curso de artes cênicas apresentam peças on-line

Jornal Diário de Contagem On-Line
Atores formandos durante uma cena da peça “Aurora da Minha Vida”
 
Foto: Leid Carvalho/Divulgação
 
Duas peças teatrais serão transmitidas virtualmente pelo canal do Curso de Capacitação Profissional (CCP) em Artes Cênicas de Contagem no YouTube para celebrar a formatura dos alunos das turmas 2 e 3, que acontece – também on-line – na quinta-feira (17).
 
As apresentações serão feitas na sexta-feira (18) e no sábado (19), às 20h. A primeira delas utiliza elementos de nostalgia, unindo teatro, quadrinhos de pop art e cinema para adaptar a obra “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza. A segunda, “Gosto Amargo, do Pessoa na Pessoa”, é inspirada na poesia de Fernando Pessoa.
 
“Tudo foi um grande desafio enfrentado por todos da escola: professores, alunos e demais envolvidos. Essa trajetória, de março até aqui, provocou o despertar de todos para uma realidade diferenciada, através da qual todos se adaptaram a fim de oferecer os conteúdos de forma criativa, inovadora e desafiadora. É chegado o momento tão esperado por alunos, familiares e comunidade, quando será apresentada a solenidade de formatura, de forma virtual, expandindo a linguagem do teatro para o audiovisual”, avalia o coordenador e professor do CCP, Fernando Penido.
 
As duas peças também poderão ser assistidas pela página do Curso de Capacitação Profissional no Instagram.
 
O curso
 
O CCP em Artes Cênicas de Contagem é gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais.
 
O curso é gratuito e dividido em três módulos, com duração de um ano e meio. A carga horária total (de 1.042 h/aula) garante aos alunos formados o registro profissional do Ministério do Trabalho.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br