Data de publicação: 22-12-2020 17:47:00

O Boticário é premiado por processo inédito de reciclagem

WRV Produções
Foto: Divulgação
 
INFORME PUBLICITÁRIO
 
A marca O Boticário foi a vencedora regional das Américas na categoria “Sustentabilidade” da DuPont Safety and Sustainability Awards 2020, uma premiação que reconhece empresas industriais como referência pelo desempenho operacional excepcional.
 
O projeto vencedor foi o do processo de reciclagem circular para tampas em perfumaria, que utiliza Surlyn, uma matéria-prima inédita na América Latina. Entre os diferenciais dessa resina estão a transparência, que confere um toque premium às embalagens; a versatilidade do design; e a alta resistência química.
 
Segundo a empresa, o composto também permite o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores, além de aproveitar os descartes industriais.
 
Mais reconhecimento
 
A tecnologia empregada pela marca também rendeu a ela neste ano uma medalha de prata no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira – uma das principais premiações em sustentabilidade, que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional – com a case da linha Floratta.
 
A case da Make B. Hyaluronic foi outra que recebeu uma medalha de prata no mesmo prêmio. “Feita em polietileno verde, sua bisnaga traz ainda um diferencial na saída do granel: um sistema antivazamento interno do bico que dispensa a utilização de pump”, define O Boticário.
 
Com a inovação, a linha Make B. cresceu 28% em receita, sendo 25% desse resultado representado pela Base Make B. Hyaluronic ainda no lançamento.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br