Data de publicação: 24-12-2020 15:47:00 - Última alteração: 24-12-2020 15:47:05

Oito macrorregiões estão na onda vermelha do Minas Consciente

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Governo de Minas/Divulgação
 
Oito das 14 macrorregiões de Minas Gerais estão na onda vermelha do programa Minas Consciente, a mais restritiva de todas, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos.
 
Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, esse cenário ressalta a necessidade de a população do Estado reforçar as medidas de distanciamento social e prevenção, sobretudo nas celebrações de Natal e de Ano Novo – o ideal, segundo especialistas, é não confraternizar com pessoas diferentes das que vivem na mesma casa.
 
Na quarta-feira (23), a macrorregião Sul regrediu da onda amarela para a vermelha, juntando-se às outras sete que já estavam em uma situação mais crítica. Já a macrorregião Triângulo do Norte foi orientada a regredir da onda verde para a amarela por uma semana, começando no próximo sábado (26), a fim de manter o equilíbrio do cenário pandêmico.
 
Na última semana, a incidência da Covid-19 no território mineiro aumentou 17%, de acordo com o Comitê Extraordinário. “Este é um sinal de alerta. Por isso venho aqui pedir a todos os mineiros que evitem aglomerações. Que neste fim de ano façamos a nossa contribuição. Vamos tomar todas as medidas protetivas necessárias. Um 2021 melhor, com certeza, depende muito de cada um de nós”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo) em um vídeo publicado nas suas redes sociais.
 
Matéria relacionada
Minas bate recorde de casos confirmados de Covid-19 em 24 horas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br