Data de publicação: 04-01-2021 14:55:00 - Última alteração: 04-01-2021 15:00:19

Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz é demolido pelo ex-prefeito

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
Com a desativação feita na última quarta-feira (30/12), foram suspensas cerca de 1.400 consultas especializadas. O coordenador da transição de governo André Teixeira Moreira, solicitou a suspensão da mudança da unidade de saúde por meio de ofício sem sucesso.
 
De acordo com assessoria da prefeitura, no CCCE Iria Diniz eram atendidas uma média 15 mil consultas por mês. A estrutura foi transferida às pressas para uma unidade inacabada, que fica na avenida João César de Oliveira, sem número, no Cinco. 
 
Na manhã desta segunda-feira (4), a prefeita de Contagem Marília Campos (PT), visitou as ruínas do antigo prédio. O novo secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, acompanhou a prefeita.
 
Marília Campos tranquilizou a população e informou que a equipe da Secretaria de Saúde está em busca de um novo local mais apropriado para o funcionamento da unidade de saúde. Isso por que para onde a unidade foi transferida às pressas não tem condições de atender a população.
 
“Já estamos tomando todas as providências. Orientei o nosso secretário de Saúde para que a população seja imediatamente atendida”, disse a prefeita.
 
Segundo o secretário, o prédio para onde foi transferido ainda está em obras. “O primeiro andar não foi concluído e os equipamentos do antigo Iria Diniz estão no segundo e terceiro andares sem qualquer organização. O prédio não possui Alvará de Funcionamento e nem Habite-se. Mesmo assim, a gestão anterior formalizou contrato de locação desde setembro de 2020 com as obras em fase inicial”, explicou Fabrício Simões.

CCE Iria Diniz


Ruinas
 
O Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz oferece 32 especialidades médicas, atendimento de Pré-Natal de Alto Risco, ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis, clínica de reabilitação, serviço de oxigenoterapia, laboratório, farmácia, ambulatório de acupuntura, serviço social, ambulatório de curativos especiais, almoxarifado, bloco cirúrgico, Central de Material de Esterilização, além de exames de apoio e diagnósticos de eletrocardiografia, eletroencefalografia, ultrassonografias, radiologia e audiometria.
 
Medidas emergenciais
 
O atendimento do Pré-Natal de Alto Risco foi transferido para a unidade de saúde Água Branca. Mas as consultas especializadas estão suspensas até que a unidade seja transferida para um local que ofereça a segurança necessária para os profissionais e usuários.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br