Data de publicação: 05-01-2021 19:48:00 - Última alteração: 05-01-2021 19:51:38

Museu das Minas e do Metal oferece vistas virtuais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução exposição  
 
Arte, ciência e tecnologia, exposição inaugurada em dezembro passado, no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, mantém as visitas em formato virtual com nove obras inéditas de artistas brasileiros e estrangeiros de destaque durante o mês de janeiro.

Nos dias 14 e 21 de janeiro, acontecem dois bate-papos com os artistas Bruno Alencastro e Felipe Carelli. Os debates serão a respeito das obras apresentadas na montagem e os respectivos processos artísticos.  

A montagem teve como tema proposto aos artistas "Cristais do tempo: emergências nas fissuras do presente". A definição de um futuro a partir de um presente demasiadamente complexo nos leva a refletir que é necessário pensar um tempo mais propositivo, reconstruindo nossa proposta de humanidade e coletividade, sendo a arte e a tecnologia meios legítimos para isso.
 
Os curadores do edital Tadeus Mucelli e Alexandre Milagres selecionaram nove obras inscritas no Edital “CoMciencia”, que inspiram e refletem o momento que vivemos, modificam nossa relação com o tempo presente, mudam nossa percepção com os outros, com o planeta, com o visível e o invisível, e, sobretudo, com as memórias que construímos e compartilhamos.
 
A exposição é o resultado de um edital que recebeu 269 inscritos dos 06 continentes do mundo, sendo 20 % de inscrições estrangeiras e 75% de propostas inéditas.

Os interessados podem acompanhar todas as nove obras propostas por meio de um tour virtual completo, em realidade aumentada e extremamente imersivo, sendo três delas de artistas brasileiros e outras três de nomes internacionais de destaque.

São elas:
  • “Reflexion: In Sync / Out of Sync”, da colombiana Claudia Robles-Angel;
  • “Vegetal Reality Shelter (VRS)”, do brasileiro Guto Nóbrega;
  •  “Emancipacíon Microbiana”, da mexicana Maro Pebo;
  • “Estrelas no Deserto”, de Felipe Carrelli; 
  • “Obs-cu-ra”, de Bruno Alencastro;
  • “O Ceú na Terra”, de Luciana Ohira;
  •  Sérgio Bonilha  “Untangling Noises of Matter”, do holandês Louise Braddock Clarke;
  • “Silver Tree: the sounds of wind through the crystalline forest”, “Saturn’s Breath” e “Think Like a Mountain”, da australiana Penelope Cain;
  •  “The universe according to Dan Buckley”, do canadense Roberto Santiaguida.
Basta visitar o site: https://2020.programacomciencia.org.br/ e mergulhar no tour virtual pela exposição.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br