Data de publicação: 07-01-2021 13:24:00 - Última alteração: 07-01-2021 13:26:53

BH fecha novamente a partir da segunda-feira (11)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Repórter

Prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou nessa quarta-feira (6), que a cidade fechará novamente até que indicadores estejam em níveis aceitáveis. A decisão saiu após a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Apenas os serviços essenciais vão funcionar a partir da semana que vem. A medida é para frear a expansão da doença, que, segundo o prefeito, nos últimos dias atingiu números preocupantes.

A Prefeitura de Belo Horizonte – PBH divulgou que 86,1% dos leitos de UTI estão ocupados, índice que coloca a capital na classificação vermelha, isso quando 70% ou mais das vagas já estão comprometidas.

Kalil anunciou também a abertura de mais 46 leitos e afirmou que “a COVID-19 está sendo importada para a capital mineira”.

Abrirão

Somente setores como supermercados, padarias, mercearias, farmácias, açougues, instituições financeiras, hotéis e similares, serviços automotores e depósitos de construção civil ficarão abertos.

A prefeitura vai divulgar um decreto nesta sexta-feira (7), informando os horários de funcionamento dos serviços essenciais autorizados a funcionar com as medidas de segurança.

Fecharão

Lojas de roupas, móveis, artigos esportivos, eletrodomésticos armas de fogo, tecidos, sapatos, bares, casas de show, shoppings, livrarias, papelarias, joalherias e bijuterias, salões de beleza e estética, entre outros, deverão fechar as portas.

“Os serviços não-essenciais não ficar fechados até que os números estejam satisfatórios”, afirmou o prefeito Kalil que pela terceira vez decide fechar parcialmente a cidade para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Restaurantes e bares poderão abrir somente para serviço de delivery.

Contagem

Em Contagem, a decisão sairá no final da tarde dessa quinta-feira (7), quando a prefeita Marília Campos (PT) se reunirá com o Comitê do Covid.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br