Data de publicação: 07-01-2021 16:01:00

Genival Lacerda morre com covid-19

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Redes Sociais

Agência Brasil - Brasília

Cantor e compositor Genival Lacerda, faleceu na madrugada dessa quinta-feira (7), aos 89 anos, vítima de complicações da covid-19. O ícone do forró estava internado na unidade de terapia intensiva em Recife, desde o final de novembro. 

Nascido em 1931 na Campina Grande - Paraíba, cidade considerada a capital do forró, Lacerda lançou 70 discos na vitoriosa carreira incentivada pelo concunhado, o músico Jackson do Pandeiro.

Trajetória artística

Em 1955, quando se mudou para Pernambuco, Genival lançou sucessos como, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha. Em 1964, se mudou novamente, dessa vez para o Rio de Janeiro onde cantou em algumas casas de forró.

Mas foi em 1975, quando lançou Severina Xique-Xique em parceria com João Gonçalves, música que ficou famosa pelo verso "ele tá de olho é na butique dela", que veio o salto na carreira ao vender cerca de 800 mil cópias do disco. Segundo ele, Severina Xique-Xique “foi a música que abriu as portas para os artistas do forró se apresentarem nos palcos e nas TVs do Brasil inteiro”.

Quadro clínico

O músico havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e tratava do Mal de Alzheimer. Internado novamente contaminado pela Covid, Genival Lacerda teve uma piora em seu quadro de saúde nos últimos dias.

A família chegou a usar as redes sociais para pedir doadores de sangue para uma transfusão. Mas infelizmente veio a óbito nessa madrugada e será enterrado na cidade natal, Campina Grande.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br