Data de publicação: 11-01-2021 11:52:00

Seleção de filmes Mostra de Cinema de Tiradentes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Mostra Olhos Livres reúne seis títulos de seis estados que fará parte da 24a edição, da Mostra de Cinema de Tiradentes a ser realizada pela primeira vez no ambiente online, entre os dias 22 e 30 de janeiro.

Por causa da pandemia de COVID-19, a extensa programação de filmes e debates do evento que abre o calendário audiovisual do país, estará disponível no site www.mostratiradentes.com.br.

A Mostra Olhos Livres é um recorte da programação que se notabiliza pela diversidade de olhares e formas e sem conceitos fechados ou critérios uniformizantes.

Em 2021, os selecionados são: 
  • Irmã” (RS), de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes; 
  • “Amador” (GO/MG), de Cris Ventura; 
  • “Subterrânea” (RJ), de Pedro Urano; 
  • “Nu?hu? yãg mu? yõg hãm: Essa Terra é Nossa!” (MG), de Isael Maxakali, Sueli Maxakali, Carolina Canguçu e Roberto Romero; 
  • “Rodson ou (Onde o Sol não Tem Dó)” (CE), de Cleyton Xavier, Clara Chroma e Orlok Sombra; e 
  • “Voltei!” (BA), de Ary Rosa e Glenda Nicácio.
Serão realizados debates com diretores da Mostra Olhos Livres nos dias 29 e 30 de janeiro, sexta-feira e sábadoàs 13 horas. 

Os filmes serão avaliados pelo Júri Jovem, composto por cinco integrantes selecionados na Oficina de Crítica ministrada durante a CineBH, em 2020.

O objetivo é estimular e ampliar a discussão e a visibilidade em torno de filmes independentes, evidenciar o trabalho dos realizadores e refletir sobre as características e novidades dessa produção recente.

“Em 2021, a Mostra Olhos Livres conta com filmes de práticas e processos criativos distintos, perspectivas contrastantes, ideias e fundamentos singulares em cada trabalho, com meios materiais e esforços expressivos completamente diferentes uns dos outros”, destaca Francis Vogner – coordenador curatorial da 24a Mostra Tiradentes.

Toda programação é gratuita.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br