Data de publicação: 14-01-2021 16:50:00 - Última alteração: 18-01-2021 12:31:43

Vacinação contra a Covid-19 pode ter início na semana que vem no Brasil

Lava Jato Dias
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
 
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve ter início na próxima quarta-feira (20). A informação foi passada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma reunião virtual realizada com mais de 100 prefeitos de todo o país nesta quinta-feira (14).
 
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), participou do encontro on-line promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e assegurou que o município está preparado para dar início à campanha de imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus.
 
“Temos mais de 300 mil seringas em estoque e o próprio Ministério da Saúde afirmou que irá auxiliar o município com os insumos necessários, bem como a suprir com mais doses das vacinas para imunizar toda a população”, disse.
 
Distribuição
 
De acordo com o ministério, serão distribuídas 8 milhões de doses no país, sendo 6 milhões da CoronaVac e 2 milhões da AstraZeneca, entregues pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), respectivamente. Inicialmente, os grupos prioritários serão os idosos, os profissionais da saúde e os indígenas.
 
A data anunciada por Pazuello, no entanto, ainda depende da liberação do uso emergencial dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para ocorrer até o próximo domingo (17).
 
Outra condicionante é o voo que partirá do Brasil na próxima sexta-feira (15) rumo à Índia para trazer as doses da vacina da AstraZeneca. A viagem estava prevista para esta quinta-feira, mas foi adiada “devido a questões logísticas internacionais”, segundo o Ministério da Saúde.
 
A pasta ainda não se pronunciou sobre o conteúdo da reunião virtual realizada com representantes da FNP.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br