Data de publicação: 14-01-2021 18:14:00

Suspeito de abusar de menina de 13 anos é preso em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Um homem de 19 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma jovem de 13, foi preso em Contagem na última quarta-feira (13). Os detalhes do caso foram apresentados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (14).
 
Segundo a corporação, o crime ocorreu em 24 de novembro do ano passado na casa do investigado, no bairro Parque São João. No dia, a vítima estava em uma praça na companhia de amigos quando todo o grupo, que conhecia o suspeito, foi abordado por ele. O homem levou os jovens para a casa dele, mas, chegando lá, soltou três cães da raça pit bull para afastar os colegas da menina. De acordo com a polícia, ela também tentou fugir, mas foi impedida.
 
As investigações mostram que, além de ter abusado da adolescente em um quarto, o investigado a obrigou a fumar um cigarro de maconha. Por causa do abuso, a menina precisou ser submetida a uma cirurgia reparadora na região genital, conforme informado pela delegada Laíse Rodrigues.
 
“O investigado confessa que praticou a relação sexual, porém, alega que foi de forma consentida, negando qualquer tipo de violência contra a menor”, diz a delegada, ressaltando, no entanto, que “manter relação sexual com menor de 14 anos é crime, independentemente da sua vontade. A violência é presumida, e o fato gerou a gravidade que ocorreu”, pontua Laíse.
 
Atordoada
 
De acordo com a PCMG, a vítima só conseguiu sair da casa do suspeito de madrugada. Ela estava desorientada e ficou perambulando pela região até ser encontrada pela irmã. A menina demorou a conseguir contar o que havia acontecido, com medo do agressor.
 
As investigações seguirão até a conclusão do inquérito policial. “O estupro de vulnerável tem pena de 8 a 15 anos de reclusão”, finaliza Laíse.
 
Em 2018, quando ainda era menor de idade, o homem já teria se envolvido em um ato infracional análogo a homicídio contra um policial militar.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br