Data de publicação: 15-01-2021 17:00:00

Educação abre processo seletivo emergencial em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução Internet
 
Termina na próxima terça-feira (19) o período de inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) Emergencial aberto pela Prefeitura de Contagem para o preenchimento de vagas temporárias da Educação. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo portal do governo municipal. Todo o processo será realizado on-line.
 
Estão sendo ofertadas 302 vagas, sendo 237 de nível superior e 65 de nível médio. Os candidatos serão selecionados por meio de análise de documentos curriculares e de títulos. O PSS é válido por 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O edital completo pode ser consultado aqui.
 
“Como não haverá provas do concurso público da Educação até uma nova determinação, devido às medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19, temos a necessidade de evitar a descontinuidade da prestação do serviço educacional em 2021. Portanto, é urgente a contratação temporária de profissionais para atuarem durante o ano letivo”, afirma a secreta municipal de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, referindo-se ao concurso público 01/2020, que está suspenso, e a outros PSSs vigentes que estão encerrando o prazo ou não preveem cargos suficientes para suprir a volta às aulas neste ano.
 
Os profissionais contratados receberão vencimentos que variam entre R$ 1.091,09 e R$ 2.390,23. A jornada de trabalho semanal vai de 22h30min a 25h.
 
Os cargos de nível superior são para nutricionista escolar, bibliotecônomo, pedagogo, professor de educação básica PEB 1, professor de educação básica PEB 2 (português, matemática, ciências, geografia, história, arte, inglês, ensino religioso e educação física). Já as vagas para os cargos de nível médio são para secretário escolar, assistente escolar, auxiliar de biblioteca escolar e agente de educação infantil.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br