Data de publicação: 21-01-2021 17:49:00 - Última alteração: 22-01-2021 18:47:20

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio no fim da tarde de sexta-feira

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução Internet
 
AGÊNCIA BRASIL
 
As vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil, vindas da Índia, na próxima sexta-feira (22). A informação foi dada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde desta quinta-feira (21).
 
As doses serão enviadas em um voo comercial da companhia aérea Emirates. A previsão é que a carga chegue ao Rio de Janeiro no fim da tarde. O avião primeiro pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e, em seguida, a carga será embarcada em outro avião, que seguirá para o Aeroporto Internacional do Galeão.
 
Foram contratadas 2 milhões de doses fabricadas pelo laboratório indiano Serum. O governo brasileiro tenta desde a semana passada trazer a carga de imunizantes do país asiático. A previsão inicial era de que elas estariam aqui no domingo (17) passado. Contudo, o governo da Índia recuou e as autoridades brasileiras passaram a dialogar para liberar a carga.
 
A Índia anunciou nesta semana a exportação de vacinas para seis países, sem incluir o Brasil. Na noite da última terça-feira (20), o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Srhingla, confirmou à agência Reuters a liberação da exportação.
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br