Data de publicação: 01-02-2021 18:24:00

Caixa lança aplicativo para acionamento do Seguro Dpvat

Foto: Reprodução Internet
 
A Caixa lançou, no último domingo (31), um aplicativo para atender às solicitações de indenização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
 
Segundo o banco, a plataforma gratuita, chamada de Dpvat Caixa, estará disponível gradativamente nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e iOS, até que o serviço seja 100% digital. Por meio dela, é possível enviar documentos e acompanhar a tramitação do processo.
 
Após fazer o download, o usuário deve se cadastrar no login Caixa. Caso já tenha cadastro em outros apps da instituição financeira, como Habitação, FGTS e Caixa Tem, a senha de acesso será a mesma. Ao clicar em “Quero solicitar minha indenização Dpvat”, devem ser informados os dados do acidente e da vítima, e a documentação necessária precisa ser enviada.
 
“Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso”, informou o banco.
 
Em 1º de janeiro deste ano, a Caixa assumiu a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro Dpvat dos acidentes com vítimas ocorridos desde então.
 
Matéria relacionada
Caixa assume a gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br